terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Arte e Mídia

A arte analisada a partir das convergências com a cibercultura, e as modificações por ela imposta, as diversas compreensões do que é ou como se caracteriza e alguns outros pontos importantes serão destacados nessa publicação.
A princípio as diversas hipóteses, como fala a Lúcia Santaella, hipóteses, compreensões análises que provém de fatores como compreensão, olhar, costumes, religião, moral, etc. No entanto existe um vertente universal a se falar de arte, é a universalidade de saber que existe uma independência, e permite que possa haver a adaptação, isso por que ao se falar de arte, ou cultura por exemplo, não podemos falar em algo engessado, a cultura se move, se desloca, cultura se adapta a novas convergências, experiências e manifestações, assim como a arte também.
Porém é essa arte e essa cultura na qual falamos que tem sofrido, ou melhor, tem se adaptado a algumas  formas. Adaptação essa provinda da cibercultura, para melhor entendermos podemos falar em uma apropriação primeiramente do corpo, do humano, aos meios híbridos comunicacionais que  interagem diretamente com a cultura. Assim quando falamos em arte abrimos um leque de abrangências dessa variável, civilização, história, padrões, funções.


Por:Lucas Gonçalves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário