terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Arte, Mídia, Convergências e Divergências

As condições de diversidade e dinamicidade da arte e da cultura, faz com que ela se torne um fenômeno sempre complexo, justamente por que não podemos analisar a arte no sentido de continuidade e sim de apropriação. A efetividade da arte, ramificada na cultura com produtos midiáticos se ligam então através de adaptações, de experiências que tornaram esse misto interacional um vulcão efervescente de estudos.

A cibercultura e as mídias que atuando fortemente nos meios de massa, TV , rádio, impresso, dentre outros, evidenciam as plataformas que resignam nas características de veiculações, que alteram. Falar em veículos implica nas diversas plataformas que de certa forma alteram as dimensões de abrangência cultural, web rádio, web TV, rádio, apps, sites, programações, etc.
O uso da palavra ‘’mídias’’ nas expressões culturais evidencia e efetiva cada vez mais a incorporação das plataformas comunicacionais em meio as realidades locais de cada cultura. Toda via sem essas poderosas tecnologias comunicacionais atuais, e a globalização não seria possível, as consequências dessas tecnologias para a comunicação, arte e a cultura são remarcáveis. Tudo isso implica falar em uma revolução da informação e da comunicação entrelaçada à arte.


Por:Lucas Gonçalves
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário