As condições de diversidade e dinamicidade da arte e da cultura, faz com
que ela se torne um fenômeno sempre complexo, justamente por que não podemos
analisar a arte no sentido de continuidade e sim de apropriação. A efetividade
da arte, ramificada na cultura com produtos midiáticos se ligam então através
de adaptações, de experiências que tornaram esse misto interacional um vulcão
efervescente de estudos.
A cibercultura e as mídias que atuando fortemente nos meios de massa, TV
, rádio, impresso, dentre outros, evidenciam as plataformas que resignam nas
características de veiculações, que alteram. Falar em veículos implica nas
diversas plataformas que de certa forma alteram as dimensões de abrangência
cultural, web rádio, web TV, rádio, apps, sites, programações, etc.
O uso da palavra ‘’mídias’’ nas expressões culturais evidencia e efetiva
cada vez mais a incorporação das plataformas comunicacionais em meio as
realidades locais de cada cultura. Toda via sem essas poderosas tecnologias
comunicacionais atuais, e a globalização não seria possível, as consequências
dessas tecnologias para a comunicação, arte e a cultura são remarcáveis. Tudo
isso implica falar em uma revolução da informação e da comunicação entrelaçada à
arte.
Por:Lucas
Gonçalves
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